Arte Natural

Arte Natural

Como iniciei na Pintura

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Iniciação (1ª parte)

Bem, hoje criei meu primeiro Blog e espero fazer desse espaço um local agradável a todos os visitantes e claro, também para mim.

O que pretendo com esse Blog... primeiramente esse espaço foi criado para expor aqui um pouco do que aprendi com a melhor professora que tive, a minha tia, que me ensinou muito sobre tudo, e principalmente, sobre artesanato. E, dito isso, pretendo mostrar um pouco o meu trabalho no decorrer dessas décadas dedicadas à arte.

Espero que aqueles que aqui vierem possam gostar do que for postado neste blog, e também aprender com algumas pinturas que irei colocar nesse espaço mais à frente.

Não sou formado em Belas Artes, nunca fiz curso de nada do tipo, aprendi mesmo usando a curiosidade, observando, e especialmente, no início contei com ajuda da minha amada tia, que me ensinou o "Bê a Bá" da pintura.

Então desde já, espero não fazer feio com toda arte que será mostrada aqui.

Desde que comecei a me interessar pelas artes, passei por vários trabalhos artesanais. Lembro-me de que quando eu era criança minha tia fazia bonecos modelados de bolas de gude e Durepoxe®, certa vez ela fez todos os personagens do sitio do pica pau amarelo!!

Mas acredito que a maior paixão de minha tia era mesmo a pintura, e foi aí que com a idade entre 12 e 14 anos, comecei a observar mais cuidadosamente minha tia e suas práticas na pintura...

Bem, mais isso é algo que será contado mais à frente, e então será mostrado como fui aprendendo sobre a maravilhosa arte da pintura.


Link para segunda parte: http://paulowolfartesanatos.blogspot.com.br/2015/09/lembro-que-quando-comecei-frequentar.html

3 comentários:

  1. Esse blog me deixou com muitas expectativas para ver o trabalho desse artista. Será que ele vai mostrar como podemos aprender a pintar tela?

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou na expectativa e a forma como ele conta sobre sua evolução é muito bom de ler.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, continuem acompanhando o blog e espero não decepcionar na minha evolução da pintura.

    ResponderExcluir