Arte Natural

Arte Natural

Como iniciei na Pintura

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Paisagem com balões

Bem vindos de volta,

Vamos dar continuidade à história iniciada na postagem anterior "Pintura divertida".
Como mencionei na postagem anterior, duas telas foram encomendadas com um tema mais infantil, o que não era bem minha praia, então pesquisei sobre elementos que pudessem me inspirar a criar algo que prendesse a atenção dos pequenos e cativasse os adultos.

Encontrei então aquela tela anterior, que gostei tanto, com muitos detalhes, diversas cores, e que resultou no que eu esperava.
A primeira tela foi bem desgastante de pintar pela imensa quantidade de detalhes, mais especificamente os vitrais e as pessoas. A segunda tela me pegou já um pouco cansado, mas tinha de fazer algo à altura da primeira e a chave para isso eram as cores, tinha de ser muitas, e também os detalhes, mas desta vez eu acrescentaria um pouco mais de natureza à pintura.

Vamos à analise da tela, afinal vocês devem estar curiosos:


pintura-tela-passo-a-passo
Qualidade ruim da câmera, clique para melhor visualizar.

Análise:

Bem, antes de começar a análise, peço desculpas pela qualidade da imagem, já que a fotografia na época foi feita um celular, além do mais precisei compactar um pouco a imagem para o blog não ficar pesado.
Nessa pintura há muito do que já fiz antes, mas às vezes o que pintamos sempre nos parece novidade.
Temos ali o céu em gradiente, as nuvens ainda não estavam em sua forma ideal pela falta de treino e pelo cansaço de ter terminado outra tela trabalhosa.
As montanhas estão suaves, exatamente como deveriam ficar nessa pintura, e exatamente como deve ficar uma imagem de segundo plano.
As árvores (meu eterno pesadelo) ainda precisam ser melhoradas, mas ganho um ponto pelo resto da vegetação, certo?
O gramado no canto inferior direito ficou bom, acho que o melhor que já pintei naquela época, e também o gramado em verde claro.
As casinhas não tinham muito segredo, ficaram mais simples, mas com um bom efeito no final.
Na água consegui realizar um efeito legal, tanto dos movimentos que são as ondulações, quanto o reflexo do céu, vegetação, casas e balões na água.
Os balões foram trabalhosos de fazer porém as dificuldade foram poucas.

Lá vem história...

Essa pintura me trouxe recordações de quando eu ainda era criança e costumava ir na casa da minha tia, o balão e as cores do quadro me remetem a isso, à pintura que ela fazia. Talvez por isso, inconscientemente, acabei escolhendo pintar esse motivo: balões e água azul.
No meu caso, não era uma pintura em tecido e sim uma pintura em vidro, assim como a dos beija flores no pote de vidro de algodão que ela eternizou em minha mente, mais uma de muitas. São boas lembranças que acabam moldando a minha técnica na pintura, assim como minha tia foi importante em tornar cada um de nós que convivemos com ela, boas pessoas.

Tentarei ainda essa semana postar outra tela, e assim, encerrar as telas com temas mais infante-juvenil, para então voltar as paisagens, casarios e outros temas que combinam mais comigo.

Peço desculpas novamente pela demora em postar, mas tenho me dedicado ao meu canal de vídeo, já que meu ajudante fugiu do trabalho estou tendo de me redobrar nos vídeos, na pintura, no blog e em vários outros trabalhos.

Espero contar sempre com o apoio e comentários de vocês, confiram os anúncios no site caso tenha algo que vocês queiram, compartilhem as postagens nas redes sociais, com amigos da vida real, com amigos distantes, e acessem diariamente se possível o blog e ajude a crescer esse blog de pintura, com muito sobre minha vida e evolução na pintura autodidata inspirado por minha tia que também era amante da Natureza.

Obrigado!

2 comentários:

  1. Que tela ótima! Se fosse em tamanho maior faria ainda mais sucesso! Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário :). No início eu tinha mais receio em arriscar telas maiores, mas hoje já pinto em telas maiores do que essa dos balões. Logo irei postar essas telas maiores no Blog, continue acompanhando. ^^

      Excluir