Arte Natural

Arte Natural

Como iniciei na Pintura

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Pintura em Tela: O pescador

Olá pessoal,

Hoje irei fechar a trilogia com mais uma pintura em tela com o tema infanto juvenil.

O que dizer sobre essa tela?

Apesar de ser um tema que deveria ser mais infantil, acabei utilizando mais elementos voltados para o paisagismo, com belos detalhes e muitas cores e, como sempre, deixando espaço para o observador se imaginar dentro da paisagem pintada na tela.

Vou contar uma breve história sobre o motivo de pintar mais uma tela infantil, quer dizer, neste caso mais voltado para o público juvenil mesmo.

Lá vem história...

Bem, a mãe de um garoto me perguntou se eu poderia pintar uma tela para seu filho porque ela estava com uma tela em branco, sem uso, e eu estava em treinamento ainda, então seria bom para ambos (além do mais não sou muito bom em dizer não).

Era uma tela pequena, se bem me lembro, no tamanho de 20x30, ainda assim eu quis caprichar afinal era um presente.

Tela preparada, faltava escolher um tema que combinasse...

pintura-em-tela-passo a passo


Foi esse o desenho que escolhi, trabalhoso mas achei bem legal... não sei se combina com o quarto de um menino, o que vocês acham?
O presente foi entregue para Vinicius, não sei bem o que ele achou porque ele é um garoto de poucas palavras, mas eu gostei do resultado assim como todos que viram a tela pronta, antes da entrega, também gostaram, e se minha tia gostou então tá tudo certo.

Análise:

Apesar da qualidade da imagem no blog não está muito boa, graças a resolução do celular, vamos à análise da tela.

A árvore do canto superior esquerdo, acho que foi a melhor e mostrou um progresso em relação as telas que pintei antes, mas o gramado também mostrou melhora no resultado. Posso dizer o mesmo sobre as rochas onde utilizei uma técnica mais simples, a mesma que utilizei na tela da cabana com lago. Acredito que o que atrai mais atenção é o lago com essa queda d'água, o reflexo da casa e pedras, além dos filetes d'água escorrendo entre elas.
A casa simples mas detalhada com seus tijolos e sombreados... o telhado teve algumas falhas, mas pode ser desculpado (ou não)?
As nuvens melhoraram muito em relação as telas anteriores. As montanhas e algumas árvores ao fundo eram a primeira vez que eu pintava.
E, para finalizar, ali está o pescador, mais uma pessoinha no meio da paisagem, um detalhe a mais, um algo a mais para fazer a imaginação voar pela tela.

Começo então a semana me despedindo dessa trilogia de pintura infanto juvenil, mas continuando com minha evolução na pintura, buscando novos desafios, telas maiores e focando mais ainda nas paisagens.

Comentem, compartilhem e continuem seguindo o blog.

Obrigado a todos e até breve.

3 comentários:

  1. Que bom que você aceita encomendas e executa pensando no cliente! Muito bem, continue se aperfeiçoando e contando sua história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, até hoje ainda considero-me aprendiz, acho que é algo que estamos sempre buscando fazer o melhor, por mais tempo que se passe.

      Excluir